Entre em Contato

Utilize nossos canais de comunicação para enviar suas dúvidas, pautas, artigos, falar com nossa equipe comercial se quiser participar de nosso site contribuindo com conteúdos ou ser um patrocinador.

    Informações de Contato

    Fale com o Comercial – Silvio Sotero

    Fale com a Comunicação

    Encontre-nos

    Nosso ponto de encontro é na JOB Connect – Coworking e Escritório Virtual.

    Perguntas Frequentes

    Algumas das questões mais frequentes que chegaram para nossa equipe estão esclarecidas aqui abaixo referente a cuidados com o seu animalzinho de estimação.

    Para combater pulgas e carrapatos, devemos realizar 3 etapas:Catação (remoção dos carrapatos e pulgas que achar no animal)
    Medicar o animal
    Limpar e dedetizar o ambiente e acessórios.
    Hoje em dia temos inúmeras opções de medicamentos para os animais e para o ambiente. o médico veterinário poderá indicar qual a melhor opção de acordo com cada caso.As três etapas são de fundamental importância para o sucesso no combate a esses ectoparasitas.

    Cada cão apresenta um tipo de pelagem diferente, sendo assim, a necessidade de banho e tosa podem variar, porém hoje em dia banhos semanais já são recomendados.

    Cães de pelos longos, vão precisar de ser escovados diariamente para evitar que o pelo embole e vão necessitar de tosa, principalmente nas épocas mais quentes.

    O banho e a tosa vão ajudar na higiene do animal ajudando assim na prevenção de doenças.

    A queda de pelos pode ser provocada por inúmeras causas, nem sempre estando diretamente relacionada a problemas de pele ou do pelo, propriamente dito.

    Os animais vão sempre apresentar uma queda natural dos pelos. É um processo fisiológico de renovação onde caem os pelos velhos e nascem novos. Esse processo fisiológico não leva a falhas na pelagem do animal.
    Outras causas de queda de pelos são as deficiências nutricionais, dermatites, e algumas alterações sistêmicas.

    A aplicação da vacina Leishtec é realizada em animais assintomáticos e com resultado sorológico negativo para Leishmaniose. Após o exame negativo, o animal toma 3 doses da vacina com intervalo de 21 dias entre as doses. O animal apresentará resposta imunológica completa somente após 21 dias da última aplicação do protocolo (3° dose).

    A vacina não protege 100% dos cães e pode, como todo produto biológico, ocorrer reações de hipersensibilidade que deverão ser tratadas de acordo com as orientações do médico veterinário.

    O cão vacinado com a Leishtec não apresenta resultado positivo no teste sorológico de Leishmaniose.

    Se tiver mais dúvidas, por favor nos contate.