Spread the love

 Vejam algumas dicas para passear com o seu dog no Shopping!

O shopping center que aceita pets  é uma excelente alternativa de passeio para o cão e tutor juntos, muitas vezes, traz muitas atrações e é um lugar que dá pra fazer tudo: ir em lojas, pagar contas, simplesmente passear, etc. Só que, ao passear no shopping com o pet, algumas regras precisam ser seguidas. Hoje em dia, os shoppings que aceitam pets estabelecem as regras antes mesmo de simplesmente liberar a entrada dele.  Afinal, por mais que o seu pet seja calminho e tranquilo, ainda assim, é um animal que tem instinto e pode reagir de maneiras inesperadas, então, continue lendo e saiba mais sobre o assunto e depois disso, você já poderá sair para passear com pet no shopping!

O que deve ser considerado antes de passear com seu pet no shopping que aceita.

É uma das melhores coisas que o tutor sem muito tempo útil, tem a sua disposição, o shopping muitas vezes é um lugar para resolver coisas, quase tudo em um só lugar, rápido e fácil: esse lugar acaba sendo atrativo pra muita gente que está na “correria”. Só que quem tem pet, sabe que os bichinhos precisam de muito mais do que uma caminha quentinha e uma boa ração na tigela. Eles precisam, também, de muito gasto de energia e outras condições de bem-estar que devem ser levadas em consideração. Afinal, eles são seres vivos – e não ursinhos de pelúcia.

Para quem quer aproveitar as idas ao shopping e passear com o pet por lá, um shopping que aceita cachorro, claro, é fundamental. Mas antes de só leva-lo, veja essas dicas aqui:

  • Verifique as regras do shopping que você vai;
  • Mantenha o cão sempre na guia ou coleira;
  • Evite sair com o cão não alimentado;
  • Leve os itens para recolher as possíveis fezes do seu dog;
  • Tenha junto a carteira de vacinação do cachorro;
  • Evite o contato com outros cães;

Veja os detalhes de cada uma dessas atitudes que você precisa tomar antes e durante os passeios. Colocá-las em prática é fundamental para a boa relação entre cão, tutor e outras pessoas no shopping!

É de fundamental importância verificar as regras dos shoppings que você frequenta.

Antes de levar o dog a um shopping que aceita pet, é fundamental que você verifique as regras do lugar. Por mais que tenha uma plaquinha de “pet-friendly” na entrada do shopping, cada estabelecimento pode ter regras diferentes quanto ao convívio e interação do pet no ambiente e por mais que o seu pet seja calminho, tenha uma boa socialização e seja adestrado, não se engane: cães são animais que têm instintos. Qualquer coisa fora do “padrão” do animal, ele poderá ter uma reação negativa e, assim, poderá descumprir regras do estabelecimento, portanto, para um convívio harmonioso e para que o pet-friendly seja colocado em prática em mais lugares, respeite as regras.

O pet deve estar sempre na guia ou coleira.

O shopping que aceita pet pode não pedir, mais , manter o cão sempre na coleira ou na guia, é fundamental para que haja, ali, um sistema de segurança maior entre o cão e o tutor. Afinal, a guia ou a coleira, é um tipo de suporte extremamente eficiente que pode bloquear várias ações do cachorro e por mais que o seu pet seja educado e calmo, ainda assim, ele pode se assustar com alguma coisa no shopping e simplesmente sair correndo em disparada para algum lugar. Nesse caso, você pode perder o seu dog ou até mesmo ele pode sofrer algum acidente no ambiente, a coleira sempre – mesmo que o cão esteja no colo, ok?

Não saia de casa com o pet sem estar alimentado.

Um fator que faz o pet “esquecer” dos comandos básicos que você ensinou, é a fome, eles estão sempre em busca de “sobrevivência”, visto que isso faz parte do instinto canino é fundamental que você, antes de sair com o cão para passear no shopping, alimente-o.

Sair com o pet alimentado ajuda em um montão de coisas relacionadas a comportamento instintivo e claro, dessa forma o cão sai energizado e não vai ter falta de energia ou mal estar durante o passeio, planeje a sua saída para o shopping. Não decida isso em cima da hora. De preferência, coloque essa atividade pra frente, com tempo hábil de você ajeitar tudo que precisa ajeitar, como a alimentação do pet.  Alimentar o dog e do nada sair para passear, também é ruim – pois ele pode ter dor de barriga ou indigestão.

Não esqueça de levar os itens para o recolhimento das fezes do seu pet.

Sair para passear com o pet, além de ser algo que ajuda o cão em vários aspectos de comportamento e gasto de energia, é algo que deve ser feito com responsabilidade e não pode sair para passear com o pet e esquecer daquelas coisinhas básicas, que são as regras de “etiqueta” para o bem-estar coletivo, como o ato de ajuntar as fezes do cachorro. Na rua, ajuntar as fezes dele é fundamental. No shopping, por vezes, há funcionários que vão fazer isso. Porém, você não pode esperar pelos funcionários e seja responsável: leve saquinhos e tudo que você precisa para limpar as fezes do animal, caso ele venha a fazer no chão do shopping. Saiba que essa é uma atitude rara do animal. Afinal, cães preferem outros ambientes para as necessidades. Porém, pode acontecer. E se acontecer, esteja sempre preparado.

Leve sempre contigo a carteira vacinação do seu pet, essa é uma condição que você precisa observar diretamente nas regras do shopping para o convívio pet-friendly. É fato que   alguns lugares podem exigir que você apresente a carteirinha de vacinação do seu pet, a fim de conferências para a liberação do animal, existe a possibilidade de que o tutor seja convidado a se retirar, caso ele não apresente a carteira de vacinação do pet ou se as vacinas requeridas não estiverem na carteira, uma forma de evitar contágios a outros animais e também é uma forma de evitar zoonoses, visto que algumas doenças caninas podem ser passadas para os humanos. Então não deixe de estar com a  carteirinha de vacinas do seu dog atualizada e junto com você!

E por fim, considere mais essa dica para frequentar shoppings que aceitam cachorros: evite o contato com outros cães. Por mais que o seu cão seja dócil e extremamente social com outros animais, o shopping pode ser um lugar desconfortável para uma apresentação ou uma interação, no shopping há músicas altas, muita gente andando, barulhos diferentes, sensações estranhas e, portanto, o cão pode ficar assustado. A condição de susto e desconforto, claro, pode gerar reações negativas do cão em situações que, pra você, seriam comuns.

A praça de alimentação no shopping que aceita pet.

Como você sabe, um shopping que aceita pet tem, também, uma praça de alimentação. Afinal, por mais que o lugar seja pet-friendly, ainda assim, o shopping é feito para pessoas e algumas regras muito específicas quanto a isso, precisam ser seguidas pelo tutor do animal durante um passeio, umas das regrinhas básicas da grande maioria dos shoppings (mas que também pode ser considerada como bom senso), é: não leve o cão para a praça de alimentação, porque é um lugar extremamente olfativo e, portanto, isso pode atiçar o cachorro de maneiras que você não tem controle e  ele tem instintos e é um animal, não é mesmo? Além disso, levar o cão para a praça de alimentação, pode deixar outras pessoas desconfortáveis é importante ressaltar que o passeio do pet no shopping é uma forma de levá-lo para gastar energia. Só que os estímulos olfativos podem colocar “tudo a perder”. Portanto, passe bem longe da praça de alimentação, ok?

Shopping que aceita pets é preciso adestra-lo antes de leva-lo.

Um cachorro adestrado é um pet não só mais obediente é também muito mais saudável do ponto de vista físico e principalmente mental. Afinal, o adestramento ajuda-o a entender comandos básicos que vão fazê-lo ter mais equilíbrio em vários ambientes diferentes – inclusive, o shopping e  durante o passeio no shopping que aceita cachorro, você pode oferecer momentos de reforço positivo para o cão. Isso vai ajudá-lo a ter mais entendimento do que ele pode e não pode a  exemplo, se ele acertar um comportamento, presenteie com um petisco para adestramento e elogie o animal. É bom evitar adestramentos negativos, como: brigas, xingos ou violência física. Jamais use esse tipo de “técnica” para fazer o cão entender o que ele pode ou não pode, ok? Além de não ajudar o animal, vai deixá-lo ainda mais estressado e, consequentemente, menos obediente para passeios seguros.

E por fim, é importante entender que um shopping que aceita pets não é um parque de diversões. Ou seja, por mais que o animal seja bem-vindo e tenha muito conforto no espaço, ainda assim, você precisa tomar cuidado e respeitar as regras, cuidados  com a humanização canina a ponto de achar que o cão vai “entender” que está no shopping e, portanto, vai se comportar. Se ele não estiver adestrado e socializado, o momento pode ser muito ruim pra ele.

Cuide do seu pet e aproveitem o bom passeio.

Denuncie maus tratos através do WhatsApp 79.99602-4649 ou e-mail contato@petsergipe.com.br

 

Spread the love